Perfil:
Dhbora, Laryssa, Isabella M.


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Cyberbullying leva adolescente ao suicídio
14/08/2010 às 21:46

     "Acreditando nas falsas ofensas que lhe eram feitas através do site de comunicação 'My Space',a adolescente americana Megan Maier,de 13 anos,matou-se.
     Segundo sua mãe a vida dela não tinha sido fácil.Megan tinha dificuldade de fazer amigos e era muito sensível.Falava à sua mãe que se odiava e que pensava em suicídio.Seu médico receitou medicamentospara depressão e falou que a menina precisava de atenção.
     Após meses de insistência,a mãe de Megan concordou em pagar uma contado site My space.
     Megan começou a receber mensagens de um personagem fictício criado por sua vizinha e a filha.Aparentemente esse personagem queria ter um romance com Megan,mas logo ela começou a receber mensagens que a perseguiam,chamando-a de gorda,mentirosa,falsa e outros mais...
     Ela tentou reagir,se defender.Mas um dia falou para sua mãe ao telefone:'-Mãe,eles estão sendo horríveis comigo.'Depois de uma hora,Megan foi para o seu quarto e enforcou-se com um cinto.Sua mãe disse depois:'-Derrepente ela sentiu que não havia mais saída'
     A vizinha Lori Drew confessou que ela e sua filha haviam criado um personagem fictício,que fingia ter interesse em Megan,que acreditou.E foi aí que começou e terminou seu inferno"

     Essa notícia de Megan Maier saiu até em uma reportagem no New York Times no ano de 2007,esta noticia é só um exemplo do que pode causar o cyberbullying dependendo da pessoa com quem você está lidando.
     Por:Luisa e Isabela G.

    



Comentários



DIGA NÃO AO BULLYING
12/08/2010 às 22:13

Criamos esse texto, pra mostrar o que esses "valentões" quando provocam bullying, fazem com a vida da pessoa.

Muita gente quando sofrem de bullying, ficam deprimidas, com medo de ir aos locais onde as ameaças ocorrem (muitas vezes nas escolas, trabalho ou até mesmo no local onde mora).

Muitos que sofrem, com medo de acontecer algo com eles, não contam para os parentes ajuda-los.

Então um aviso para esses "VALENTÕES" que cometem bullying:

►Olha o que vocês fazem na vida dessas pessoas! Pessoal colabora, coloque-se no lugar de quem sofre, e veja como é ruim. "DIGA NÃO AO BULLYING"

Agora um aviso para que sofre:

  ►Não tenha medo desses "VALENTÕES", peça ajuda!

 



Comentários



Bullying
12/08/2010 às 18:29

 

Criamos esse blog para ajudar quem sofre com o bullying, dar conselhos e conversar um pouco sobre o assunto...
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
 O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos.
Há um caso na escola onde estudo, com um “menino” da minha sala... Pois seu jeito de ser é diferente dos outros meninos, todos zoam dele, mesmo ele não sendo assumido. Mas não é só na minha escola que isso ocorre, e nem é só com esse “menino”... Se você também sofre bullying, já sofreu ou conhece um caso, conte pra nós, iremos ajudar.

Obrigada.



Comentários