Perfil:
Dhébora, Laryssa, Isabella M.


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Filmes Relacionados à Bullying
05/10/2010 às 21:33

 

Como vocês sabem, nosso dever é informar vocês sobre o que é Bullying e ajudar as pessoas a pararem de cometê-lo e ajudar a superar.

Achamos um modo muito bom, quem gosta de ver filmes, ai tem algumas dicas, sobre filmes com o nosso tema:

 

1- Klass: (numa escola da Estônia, um garoto nerd de 16 anos é perseguido por um grupo de valentões, sob a complacência da classe. um segundo outro aluno acaba se envolvendo, vendo-se obrigado a defendê-lo. talvez por ser uma sociedade tão diferente da nossa, onde a violência é invisível, as reações dos adolescentes parecem excessivas, que vão num crescendo até o final trágico).

 

2- Cuidado com o Meu Guarda-Costas: (clássico do bullying de 1980, numa visão bem americana. garoto pacífico se vê em dificuldades para adaptar-se à nova escola, onde um valentão -- Matt Dillon - costuma extorquir os colegas por dinheiro. para defender-se, ele contrata um grandalhão desajustado, de quem até os professores tem medo, mas logo a relação dos dois se desenvolve em amizade).

 

3-Evil, Raízes do Mal: (um rapaz atormentado de 16 anos, tratado com violência pelo padastro, também trata seus colegas de escola com violência e acaba expulso da escola pública. é mandado a uma prestigiada escola privada, onde sabe que terá uma última oportunidade de regeneração. lá chegando tem que se confrontar com os códigos e humilhações dos estudantes veteranos, arriscando sua expulsão ou submetendo-se. um olhar diferente, neste filme sueco, que chegou a ser indicado ao Oscar de filme estrangeiro em 2004).

 

4-Bully: (Nick Stahl - excelente - é o riquinho valentão, que vive abusando fisicamente dos colegas. até que seu melhor amigo - o já falecido Brad Renfro - decide vingar-se dele junto com a namorada, atraindo-o para o pântano e espancando-o até a morte. alguns dos garotos tentam tomar o lugar dele, enquanto a comunidade se divide entre condenar e reconhecer que ele teve o que merecia. o diretor Larry Clark especializou-se em retratar o ócio e a banalidade da violência na juventude americana. um filme chocante).

 

5- Kes:(um menino inglês vive num bairro pobre e é constantemente violentado em casa e ridicularizado na escola. ele acha uma forma de abstrair sua dura realidade, treinando um falcão, o Kes. aos poucos ele encontra sentido para sua existência. um dos primeiros filmes do ótimo Ken Loach, numa visão nostálgica e tocante).

 

Por favor, antes vejam a classificação indicada do filme! Não queremos deixar vocês com medo, queremos apenas mostrar a realidade.

 

Mas para as crianças eu pessoas que gostam de filmes infantis, há também filmes com esse tema, são eles:

 

1-      O Galinho Chicken Little: Ao ver o céu caindo, Chicken Little conta para todos mas ninguém acredita, nem o seu próprio pai. Como todos acham que ele é um louco, o galinho é muito humilhado na escola pelos seus colegas de classe e o motorista da van, e humilhado também pelo seu vizinho. Essa é uma história bem engraçada e muito divertida.

 

2-      Karate Kid: Dre Parker (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao "Karate Kid" que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.

 

Tomara que gostem. Beijão de todas as meninas. =*



Comentários