Perfil:
Dhťbora, Laryssa, Isabella M.


Arquivos:

Amigos (0)::


Filmes Relacionados à Bullying
05/10/2010 às 21:33

 

Como vocês sabem, nosso dever é informar vocês sobre o que é Bullying e ajudar as pessoas a pararem de cometê-lo e ajudar a superar.

Achamos um modo muito bom, quem gosta de ver filmes, ai tem algumas dicas, sobre filmes com o nosso tema:

 

1- Klass: (numa escola da Estônia, um garoto nerd de 16 anos é perseguido por um grupo de valentões, sob a complacência da classe. um segundo outro aluno acaba se envolvendo, vendo-se obrigado a defendê-lo. talvez por ser uma sociedade tão diferente da nossa, onde a violência é invisível, as reações dos adolescentes parecem excessivas, que vão num crescendo até o final trágico).

 

2- Cuidado com o Meu Guarda-Costas: (clássico do bullying de 1980, numa visão bem americana. garoto pacífico se vê em dificuldades para adaptar-se à nova escola, onde um valentão -- Matt Dillon - costuma extorquir os colegas por dinheiro. para defender-se, ele contrata um grandalhão desajustado, de quem até os professores tem medo, mas logo a relação dos dois se desenvolve em amizade).

 

3-Evil, Raízes do Mal: (um rapaz atormentado de 16 anos, tratado com violência pelo padastro, também trata seus colegas de escola com violência e acaba expulso da escola pública. é mandado a uma prestigiada escola privada, onde sabe que terá uma última oportunidade de regeneração. lá chegando tem que se confrontar com os códigos e humilhações dos estudantes veteranos, arriscando sua expulsão ou submetendo-se. um olhar diferente, neste filme sueco, que chegou a ser indicado ao Oscar de filme estrangeiro em 2004).

 

4-Bully: (Nick Stahl - excelente - é o riquinho valentão, que vive abusando fisicamente dos colegas. até que seu melhor amigo - o já falecido Brad Renfro - decide vingar-se dele junto com a namorada, atraindo-o para o pântano e espancando-o até a morte. alguns dos garotos tentam tomar o lugar dele, enquanto a comunidade se divide entre condenar e reconhecer que ele teve o que merecia. o diretor Larry Clark especializou-se em retratar o ócio e a banalidade da violência na juventude americana. um filme chocante).

 

5- Kes:(um menino inglês vive num bairro pobre e é constantemente violentado em casa e ridicularizado na escola. ele acha uma forma de abstrair sua dura realidade, treinando um falcão, o Kes. aos poucos ele encontra sentido para sua existência. um dos primeiros filmes do ótimo Ken Loach, numa visão nostálgica e tocante).

 

Por favor, antes vejam a classificação indicada do filme! Não queremos deixar vocês com medo, queremos apenas mostrar a realidade.

 

Mas para as crianças eu pessoas que gostam de filmes infantis, há também filmes com esse tema, são eles:

 

1-      O Galinho Chicken Little: Ao ver o céu caindo, Chicken Little conta para todos mas ninguém acredita, nem o seu próprio pai. Como todos acham que ele é um louco, o galinho é muito humilhado na escola pelos seus colegas de classe e o motorista da van, e humilhado também pelo seu vizinho. Essa é uma história bem engraçada e muito divertida.

 

2-      Karate Kid: Dre Parker (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao "Karate Kid" que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.

 

Tomara que gostem. Beijão de todas as meninas. =*



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



CIBILS
21/12/2010 as 20:19

Alguem ja assitiu o filme "Eu odeio o Chris", coisa de loco, a humilhaçao que o garoto sofre desde que ele levanta e sai para a escola, durante todo o filme, se espoe esta barbarie.

Maria Eduarda
02/11/2010 as 15:19

Eu assiti nesse feriadão dois filmes que vcs recomendaram, qnd eu entrei pela primeira vez, nao comentei, mas agora to comentando. Chorei nos dois filmes -> Klass e Evil, Raízes do Mal. Vcs sabem recomendar muito beem, parabens!!

Aninha Clara
19/10/2010 as 12:55

Aff Luke, vc q nao tem nada pra fazer! Fica ai falando mal das coisas boas q os outros fazem! Boa Dhébora adorei o q vc falou pra esse moleque! Mas falou pouco. Essas meninas lindas por dentro, q qr o bem dos outros, e vc fica ai, querendo saber de joguinhos, macetes... Seu escroto. Você é q nao tem nada pra fazer! Vai estudar meu filho, se interessa um pouquinho sobre bullying com esse blog. Pois esse blog é cultura. ;P E PRINCIPALMENTE, VAI CUIDAR DA SUA VIDA, SEU IDIOTA!

Luke
18/10/2010 as 12:57

Caraa qual é a graça de falar sobre bullying? Vcs não tem nada pra fazer mesmo em?! Porra fala sobre games, macetes pra jogos. Fala sobre bullying?! Aff só idiotas.

Nayara
11/10/2010 as 01:23

Oi!!! Realmente adorei o seu blog.. E, inspirado nele, criei um.. só que não me adaptei, pois não sei como editar os posts ou interferir nos comentários. Adoraria sua ajuda, pois não consigo deletar esse blog que criei... vc pode me ajudar?? Desde já agradeço, e mais uma vez, parabéns pelo blog!!!

Gabriela
08/10/2010 as 20:26

An√£nzinhaaaaa.... Cara fiquei muito feliz pelo tema que vc postou aqui porque √© importante as pessoas se informarem mas sobre isso,ainda mas no mundo de hoje n√©=/ Lindonda vc est√° de PARAB√ČNS! Te Amo irm√£ Rodrigues linda e doidaaaa(L¬≥

Kaulitz
08/10/2010 as 14:57

Fala aeew meninas! Lembram de mim manooww. Putz, esses filmes devem ser d√° horaaa. Vou ver os q parecem mais violentoos!! Mannoww eu vii karate kids, muito fodaa. Valeeu

Vini
08/10/2010 as 14:07

Poxa q legal o blog de vcs garotas! Poucas pessoas se interessam em fazer blogs e outras coisas para acabar com o bullying. Principalmestes pré e adolescentes... Li o blog todo, mas só comentei aqui, pois esse foi na minha opiniao um texto muito bom! Vo alugar hj mesmo o filme Klass e -Evil, Raízes do Mal. Parecem serem otimos.. Depois vou comentar de novo, pra falar o q eu axei sobre esses filmes. Parabens, continuem se interessando.

Laura
06/10/2010 as 20:22

Q legal voces me falarem esses filmes, como eu sofri e achava q eu era a unica q pegavam no meu p√©, vendo esses filmes, posso ver q h√° casos muito pior... √Č verdade... O Galinho Chicken Little tbm mostra bullying, eu nem havia me tocado, POXAA cada vez que eu entro pra visitar vcs, tenhu noticias melhores, esse final de semana aki em casa vai ser sessao pipoca, qro ver todos esses filmes!!! Caraa vcs s√£o demais!! Amoo vcs!!