Perfil:
Dhbora, Laryssa, Isabella M.


Arquivos:

Amigos (0)::


Homem faz massacre contra crianças em uma escola do Rio de Janeiro
07/04/2011 às 14:17

Todos viram nessa quinta-feira (07/04/11), o massacre na escola do Rio de Janeiro. Não é bullying, não é muito o nosso assunto? É sim, É Bullying sim, com crianças indefesas estudando para um mundo melhor.

Ninguém até o momento sabe porque esse homem (ex-aluno do colégio) fez isso. Muitos acham que ele sofreu caso de bullying, mas não é certo ainda.
 
Para ajudar, procuramos e conseguimos um resumo do acontecimento. (Resumo retirado do site: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/rio-homem-invade-escola-e-abre-fogo-contra-alunos)
 
Um homem invadiu uma escola municipal em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e abriu fogo contra os alunos na manhã desta quinta-feira. Numa tragédia sem precedentes na história do país, onze crianças morreram, sendo dez meninas e um menino. O atirador também morreu. Ao todo, doze meninos e seis meninas foram feridos pelos tiros. O total de vítimas foi informado pelo secretário de Saúde do Rio, Sérgio Cortez.
O homem teria se suicidado com um tiro na cabeça ao se ver cercado pelos policiais. Segundo o relações-públicas da PM, coronel Ibis Pinheiro, os agentes trocaram tiros com o invasor ao chegar à escola. Ele correu e, ao ser imobilizado pelos PMs, conseguiu pegar a arma e atirar contra si. O comandante do 14º BP (Bangu), coronel Djalma Beltrame, informa que o atirador já foi identificado: trata-se de Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos. Ele seria um ex-aluno do colégio.
O subprefeito da zona oeste, Edmar Teixeira, informou, pouco depois de deixar a escola, que o assassino contou na carta que havia acabado de saber que era portador do vírus HIV. Teixeira conta ainda que na carta o criminoso afirmava ser simpatizante de fundamentalistas religiosos – sem dar mais detalhes. Testemunhas contaram que Wellington chegou à escola afirmando que daria uma palestra aos alunos. Ele se dirigiu a uma sala de aula da 8ª série, repleta e alunos com idade entre 12 e 14 anos, e, sem dizer nada, começou a atirar.
Com o assassino foram encontrados dois revólveres e munição. Ele tinha ainda um carregador capaz de municiar as armas com rapidez – um equipamento que exige treinamento para ser utilizado. As informações no local são de que foram disparados mais de 100 tiros. O assassino foi encontrado entre as escadas do segundo e do terceiro andar. Ele se matou antes de atingir o terceiro pavimento, onde ficam as crianças menores. Wellington estava com botas e calça pretas, uma camisa verde e um cinturão para carregar munição de escopeta.
As vítimas foram levadas para Hospital Albert Schweitzer. Alguns feridos precisaram ser socorridos em carros particulares, já que a demanda superou o número de ambulâncias enviadas ao local.
 
No meu ponto de vista, não é através de crianças ou adultos (seja quem for) que fazemos vingança, ele pode ter descoberto que é portador do vírus HIV, mas o que todas essas crianças têm á ver? Então galera, comente o que vocês acham com isso tudo.   


Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Mirna
20/03/2014 as 22:03

승기, 너무 귀엽지 않아요?? ㅎㅎ작년에 한국에 있을 때 즐겨보던 TV 프로 중에 하나에요. 1박 2일!!다음 주에 같이 이 노래 불러 볼까요??No es chulo SeungKi?? jeje..El af1o pasado, cnuado estuve en Corea ese programa es uno de mis favoritos de tele. 1bak 2il..!!Que9 les parece que cantemos esa cancif3n el se1bado que viene??

Luan
07/05/2011 as 18:17

Esse cara sofria bulllying né? Será que todos que sofrem bullying vão se tornar assim?? Aaaah. Vo meter porrada na pessoa que praticar bullying com alguem!

Larissa
03/05/2011 as 17:22

Esse caso e realmente muito triste. Nossa amei o Blog de vocês!!!!

Miro
17/04/2011 as 20:22

Não consigo acreditar nisso. Coitadaa dessas crianças, o que elas devem ter passado lá dentro?! Esse cara sofria bullying né?? Mas não explica nada do que ele fez!